A melatonina é um hormônio derivado do aminoácido triptofano. Sintetizada principalmente na glândula pineal, a melatonina é liberada principalmente à noite para facilitar o sono. Além do suporte saudável ao sono, a melatonina pode ajudar a inibir o estresse oxidativo para promover a função cerebral saudável, a saúde imunológica e muito mais.
A melatonina aumenta a velocidade de adormecer e aumenta a qualidade do sono. Também oferece proteção poderosa contra os radicais livres.
Benefícios da melatonina
A melatonina aumenta a velocidade de adormecer e contribui para a qualidade do sono. Também oferece forte proteção contra os radicais livres e suporta DNA saudável.
A melatonina é um hormônio derivado do aminoácido triptofano. É sintetizado principalmente pela glândula pineal no cérebro e liberado principalmente à noite para facilitar o sono.
Além do suporte ao sono saudável, a melatonina oferece proteção contra os radicais livres e demonstrou apoiar a saúde imunológica, a função cerebral saudável e muito mais.
Melatonina e sono
Uma boa noite de sono é crucial para a saúde e bem-estar geral. Mas muitas pessoas têm dificuldade em adormecer e permanecer dormindo. Padrões de sono saudáveis são governados pelos ritmos circadianos do seu corpo, e a melatonina ajuda a manter seus ritmos circadianos em sintonia.
Mas a liberação de melatonina diminui com a idade e pode ser afetada pelo jet lag, trabalho por turnos e muito mais. A melatonina promove padrões saudáveis de sono/vigília e estimula o início, a duração e a qualidade do sono.
Melatonina e oxidação
A melatonina também oferece uma forte proteção contra o estresse oxidativo. A melatonina é especialmente importante para o suporte saudável do DNA celular e das mitocôndrias porque ajuda a inibir o dano oxidativo, eliminando diretamente os radicais livres. A melatonina faz isso de forma mais eficaz do que muitos outros antioxidantes.
Melatonina e saúde imunológica
A melatonina tem um impacto benéfico no sistema imunológico. Ativa as células T auxiliares, que desencadeiam outras células imunológicas, aumentando a resposta do sistema imunológico a moléculas estranhas.
Melatonina e saúde cognitiva
O declínio cognitivo relacionado à idade pode estar diretamente relacionado aos níveis de melatonina. A suplementação de melatonina pode ajudar a apoiar a proteção normal do cérebro contra os radicais livres e pode ajudar a apoiar a função cognitiva.
Leia todo o rótulo e siga as instruções cuidadosamente antes de usar.
Dissolva uma (1) pastilha sob a língua e engula 30 a 60 minutos antes de dormir, ou conforme recomendado por um profissional de saúde. A melatonina é naturalmente secretada pela glândula pineal à noite e deve ser tomada à noite para obter melhores resultados.
Sorbitol, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato vegetal.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade